Guarujá e Vicente de Carvalho vivem novos ares, e prova disso são os investimentos que estão sendo realizados na Cidade por empresários de diversos setores. Somente o Grupo Pão de Açúcar está inaugurando este mês três novos supermercados da marca Compre Bem, sendo dois em Vicente de Carvalho e um na Av. Adhemar de Barros. Além disso, recentemente o grupo inaugurou uma grande reforma no Pão de Açúcar do bairro Enseada.

 

Só nestes três supermercados que começam a operar este mês, foram aproximadamente R$ 15 milhões investidos, e gerados cerca de 450 empregos diretos e indiretos.

 

O distrito, que tem o segundo maior comércio da Baixada Santista, ganhou recentemente outra grande loja de rede em plena Av. Thiago Ferreira: a Lojas Mel, que oferece uma gama de produtos variados, e inaugurou sua primeira unidade na Cidade.

 

O Município tem feito sua parte, ao criar incentivos para a instalação de novas empresas no Município, como a desburocratização na abertura de empresas (Via Rápida Empresa); consultoria, formalização e capacitação (Sala do Empreendedor e Sebrae) e acesso a crédito, com o Banco do Povo Paulista.

 

E os frutos estão sendo colhidos. Outro exemplo é que a segunda maior rede de fast food – o Burger King, também escolheu a Cidade para investir. Trata-se da primeira loja do Burger King com serviço Drive Thru na Cidade, que começou a funcionar em 14 de agosto, gerando cerca de 50 empregos.

 

Empresas retroportuárias também vieram se instalar na Cidade. É o caso da empresa Transtec World, que arrendou a área onde antes funcionava a Grieg para fazer um terminal especializado no reparo e armazenamento de contêineres vazios (depot).

 

Para o prefeito de Guarujá, Válter Suman, isso é resultado de muito trabalho. “O fomento à geração de emprego e renda tem sido uma de nossas prioridades, e temos trabalhado muito para deixar a Cidade atrativa a investidores, turistas e boa para nossa população”.

 

OPINIÕES

 

“É bom ver que a Cidade está recebendo novas empresas. Isso é ótimo, e gera empregos”.

Edenílson Alves da Silva, 52 anos, motorista, Sítio Conceiçãozinha, Vicente de Carvalho

 

“Vim conferir a inauguração do novo supermercado. Tudo está muito bonito, é bom para a Cidade. Mas a população precisa fazer a sua parte  e cuidar também”.

Edenilza de Barros Nascimento, 65 anos, dona de casa, Pae Cará, Vicente de Carvalho

Deixe seu Comentário