Neste semestre, a ação acontece nas escolas municipais Professora Lúcia 

Flora dos Santos e Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, em Vicente de Carvalho

 

A Prefeitura de Guarujá inicia, na segunda-feira (22), as aulas do Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV) do ano letivo. Neste primeiro semestre, a ação acontece em duas escolas municipais do Distrito de Vicente de Carvalho: Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha). O público-alvo é composto por aproximadamente 160 pré-adolescentes do 5° ano.

 

Durante o período, os estudantes participam de encontros semanais com duração de 50 minutos, junto a Guarda Civil Municipal (GCM), para aprender sobre a importância do combate ao bullying, civismo, protocolos básicos em acidentes domésticos e como reagir a situações fora do ambiente escolar. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), em parceria com a Educação (Seduc).

 

As palestras serão ministradas sempre as segundas e quartas-feiras. No período matutino, a partir das 7 horas, a iniciativa acontece na Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, que soma 83 alunos do 5° ano. Já no vespertino, a partir das 13 horas, as aulas serão na unidade Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, que possui 70 estudantes do mesmo nível de ensino.

 

Aprendendo valores

Além do material didático personalizado com situações problema e seções especiais para colorir as bandeiras do Brasil, de Guarujá e o símbolo da GCM, os estudantes terão uma nova atividade. Isso porque antes de conhecer os conteúdos, haverá abordagem sobre valores familiares e de amizades.