A dança se prepara para tomar conta dos palcos de Santos com início da 6ª edição do Festival Internacional de Dança deSantos (Fidifest). Com abertura marcada para próxima terça-feira (18), às 20h, o evento leva ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) o espetáculo Intuição, da paulistana Intuição Cia. de Ballet, que tem como foco a pesquisa e difusão da arte contemporânea.  Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Dirigido por André Santos e Juliana Luiz e com realização da Adalpa – Associação de Dança do Litoral Paulista, o Fidifest apresenta, até 23 de junho, diversas mostras competitivas no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

O festival também incentiva a troca de experiências com as audições para a UNCSA Summer 2020 (Escola de Artes da Universidade Carolina do Norte) e três bolsas integrais para uma Vivência nos Programas de Jazz e/ou Contemporâneos pelo período de duas semanas na Escola Danza 180º em Madrid, Espanha.

 

VITRINE

Inspirado no festival nova iorquino Fall For Dance, o evento, que integra o calendário oficial da Cidade, busca fomentar a dança e propiciar a entrada no mercado para os estudantes de dança, atrair turismo à região e ser uma vitrine para os trabalhos coreográficos e um intercâmbio entre vários estilos de dança. Para este ano são esperadas mais de cinco mil pessoas, entre público, bailarinos e participantes nos workshops.

Outras informações e a programação completa podem ser encontradas no site www.fidifest.com.br ou Facebookwww.facebook.com/fidifest. O Fidifest tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

INTUIÇÃO

Intuição coloca em cena 12 bailarinos e um pianista que utilizam a linguagem coreográfica desenvolvida pelo diretor e coreógrafo Vinícius Anselmo, misturando a técnica clássica com a expressão contemporânea.

O espetáculo resgata o virtuosismo da estética clássica de saltos, giros, elasticidade e sincronismo aplicados em movimentos de dança contemporânea com desarticulação, quebra de linha de rigidez e técnica de chão.