O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta quarta-feira (30) que “hoje em dia, o bandido volta para casa antes de suas vítimas”, ao se referir à impunidade que estimula a criminalidade.

Ibaneis fez essa declaração ao comentar o assassinato covarde de um cadeirante que se recusava a entregar o seu celular a um assaltante, dentro de um ônibus na cidade de Sobradinho.

Ele contou, em declarações à rádio BandNews FM Brasília, que somente este ano a Polícia Militar realizou mais de 20 mil prisões. Mas quase todos foram colocados em liberdade sem demora pela Justiça.


Ibaneis exortou as demais instituições a dar as mãos no combate à criminalidade. “O que estimula o bandido é a certeza da impunidade”, afirmou ele. “A questão não é o tamanho da pena, é a impunidade.”As ordens de soltura são expedidas principalmente nas chamadas “audiências de custódia”, para onde são levados os criminosos no prazo máximo de 24 horas. “A polícia prende, a Justiça solta”, lamenta o governador.