Construção do PS do Rio Branco está em ritmo acelerado
Trinta funcionários trabalham para que a obra seja entregue até novembro
 
Moradores da Área Continental de São Vicente contarão em breve com mais uma novidade para a saúde de todos. As obras do novo Pronto-Socorro do Rio Branco, com previsão de entrega em novembro, estão em ritmo acelerado. Um exemplo é a fase de fundação, que consiste na estrutura que segura a construção, que está 100% concluída.Na parte estrutural do prédio, que é toda edificação acima da terra, a obra atingiu 75%.  Já a alvenaria tem 20%. Trinta funcionários trabalham para que a obra seja entregue no menor tempo possível para a população.

O novo Pronto-Socorro está sendo construído em um terreno na Avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Gilberto Esteves Martins, no coração do Jardim Rio Branco. A Unidade de Saúde Continental tem investimento previsto de R$ 9 milhões, e a empresa responsável pela construção é a Mute Participações LTDA, do grupo Macuco.

O novo empreendimento contará com 1.564,39 metros quadrados de área construída, e terá perfil de hospital, com 25 leitos, sendo 10 de retaguarda, e todo o aparato necessário para um atendimento ainda mais moderno e humanizado.

Em sua infraestrutura para atendimento, a Unidade terá 764,90 metros quadrados no térreo e mais 569,00 metros quadrados no pavimento superior. Ainda, foram reservados espaço para ambulâncias (62,39 metros quadrados) e área livre descoberta (315,10 metros quadrados).
 
Descrição – No Pronto Atendimento, o novo equipamento contará com recepção, sala de espera, guichês de atendimento, sanitários (masculino, feminino e PCD), sala de triagem (acolhimento), consultórios médicos, sala de assistente social, sala de ouvidoria, sala de coleta de exames, espaço de espera e de medicação e salas de inalação e de curativosO setor de Apoio Diagnóstico/Imagem terá salas de Raios X, de controle, de laudo de Raios X, de eletrocardiograma e de gesso e imobilização. Para a Pediatria, foram reservados consultórios específicos para a gurizada, salas de medicação e de inalação e leitos de observação. O setor de Atendimento de Urgência e Emergência será dotado de área de desembarque de ambulâncias, higienização e sala de emergência.

O Pronto-Socorro também contará com Atendimento Odontológico e Setor com Leitos de Observação (masculinos e femininos) e Posto de Enfermagem. A exemplo do novo Pronto-Socorro na Área Insular (previsto para ser entregue em julho e que tem 3.200 metros quadrados de área construída, no número 19 da Avenida Minas Gerais, a Linha Vermelha, Vila São Jorge, o Pronto-Socorro da Área Continental trará ainda mais qualidade para a saúde dos vicentinos. O espaço está sendo preparado para oferecer o que existe de melhor e de mais moderno para a população vicentina.