A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promove nesta quinta-feira (16), às 9h30, mais um seminário do Programa de Crédito Turístico, o foco são as empresas das regiões turísticas, Estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs). Todos os parceiros do programa participarão: Desenvolve SP, Banco do Brasil e Caixa. Serão detalhados o Fungetur, do Ministério do Turismo; o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC), nova linha via BNDES. Transmissão será pelo Youtube: secturismosp.  

O Programa de Crédito Turístico foi lançado em 2019 pela Setur/SP e a Desenvolve SP, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de destinos turísticos, com investimentos e para aquisição de bens e equipamentos. Com a crise econômica causada pelo coronavírus, o programa passou a auxiliar no acesso a capital de giro – salários, aluguéis, fornecedores e outras despesas fixas e operacionais.

As linhas de crédito têm taxas de juros entre 3,5% até 6% ao ano, carência de seis a 12 meses e até 60 meses para amortização. Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, lembra que para orientar os empresários que buscam crédito no período de pandemia, além dos seminários online, há dois documentos disponíveis no site da Secretaria, que detalham as condições e esclarecem as principais dúvidas. Mais informações: turismo.sp.gov.br