A Prefeitura de São Vicente e a Marinha do Brasil se uniram para garantir, respectivamente, o combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) e a segurança no Mar. A ação conjunta aconteceu na sexta-feira (24) e no sábado (25), durante a Fiscalização do Tráfego Aquaviário.
 
Realizada permanentemente no litoral da Baixada Santista por equipes de militares da Capitania dos Portos de São Paulo, a fiscalização, que desta vez teve a participação de representantes da Prefeitura, resultou em 14 notificações, sendo sete na sexta-feira e sete no sábado.
 
Durante a ação, as equipes da Marinha do Brasil avaliam as condições de lanchas, barcos e motoaquáticas e solicitam a apresentação do documento necessário para a condução da embarcação.
 
Já a representação da Prefeitura, formada por profissionais da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Guarda Ambiental, que faz parte da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), orientou os ocupantes das embarcações sobre as medidas que devem ser adotadas para se evitar a proliferação e a contaminação pela Covid-19.
 
Como destaque no processo de conscientização, os agentes municipais insistiram na importância do uso da máscara e na necessidade de se evitar aglomerações. Na ação, os guardas ambientais vicentinos também avaliaram se as embarcações estavam cumprindo as regras de proteção ambiental.
Segue o álbum do flicker com as fotos da fiscalização: https://www.flickr.com/photos/fotosdesaovicente/albums/72157715245817423