A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos suspeito de mandar matar a ex-mulher, uma balconista de 34, em Iguape, no litoral de São Paulo. A vítima, que trabalha em uma farmácia no município, foi baleada por criminosos durante um suposto assalto. Ela sobreviveu ao disparo. O caso segue sendo investigado.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (16), no Centro de Iguape. Dois criminosos chegaram ao estabelecimento em um carro e, armados, anunciaram o assalto. Após roubarem alguns objetos, um dos ladrões disparou contra a balconista, que foi atingida do tórax. A mulher foi socorrida, no entanto, não há informações sobre o estado de saúde dela.

Após a fuga da dupla com o carro, testemunhas acionaram a Polícia Militar, que passou a patrulhar a região. A PM localizou e passou a perseguir o carro da dupla, que capotou o veículo na Ponte do Matias.

O criminoso que atirou contra a mulher, um homem de 26 anos, chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro de Iguape, mas não resistiu e morreu. O comparsa, de 27 anos, acabou preso em flagrante pela equipe.

O caso foi apresentado aos policiais da Delegacia Sede de Iguape, que suspeitaram do tiro contra a balconista. Em depoimento, o autor do roubo que foi preso confirmou que ele e o comparsa foram contratados para matar a vítima, segundo a Polícia Civil. Ainda na delegacia, ele teria apontado a foto do ex-marido como sendo a pessoa que os contratou para o homicídio.

Com as informações, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do acusado, além de um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados. Com os pedidos aprovados pela Justiça de Iguape, os policiais prenderam o acusado em casa, na Rua Despraiado, no bairro Rocio.

Ainda conforme a Polícia Civil, ele confessou que mandou matar a ex-mulher, mas alegou que depois se arrependeu, e os dois contratados disseram que não tinha mais jeito, ameaçando matar a família do homem. Ele foi indiciado e levado à Cadeia Pública de Registro.