O 2º turno das Eleições Municipais de 2020 em Praia Grande, no litoral de São Paulo, será disputado entre Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL). Segundo a Justiça Eleitoral, Chini teve 55.204 votos, o que corresponde a 39,05% dos votos válidos. Morgado recebeu 50.317 votos, equivalente a 35,6% com 100% das urnas apuradas.

Esta será a primeira vez na história de Praia Grande que a cidade contará com disputa em segundo turno para a prefeitura do município.

Raquel Chini

Rachel Auxiliadora Chini (PSDB), é natural de São Paulo e formada em Engenharia. Suas principais propostas para a prefeitura incluem finalizar a ampliação de 100 leitos no Hospital Irmã Dulce, construir novas Unidades de Saúde da Família e Academias da Saúde, implementar pelotão da Guarda Civil Municipal no bairro Solemar e criar cursos de capacitação de mão de obra para o setor cultural.

Em entrevista ao G1, Raquel agradeceu os votos recebidos. "Neste segundo turno, conto com o apoio de todos que também amam Praia Grande e não querem ver a cidade retroceder. Esta foi uma campanha desigual em que população foi intimidada e proibida de nos receber. Fomos ameaçados e impedidos pelo crime organizado de fazer campanha nos bairros, o que nos levou a denunciar o fato à Justiça e Polícia Federal e preservar a vida da população. Mesmo com tudo isso não vamos parar".

Confira a entrevista que o G1 fez com Raquel Chini antes da eleição:

Conheça as propostas da candidata Raquel Chini à Prefeitura de Praia Grande
--:--/--:--

Conheça as propostas da candidata Raquel Chini à Prefeitura de Praia Grande

Danilo Morgado

Danilo Marco Morgado Silva (PSL), nasceu em Santos, é empresário e foi assessor parlamentar do senador Major Olímpio em 2019 e 2020. Suas propostas de governo incluem a criação do Hospital da Mulher, a Casa do Empreendedor e uma segunda unidade do Portinho, no bairro Samambaia, implementar o restaurante popular Bom Prato, investir no turismo ecológico e montar o Praia Grande Futebol Clube.

O candidato afirmou ao G1 que se sente motivado para a disputa do segundo turno. "Fico muito feliz porque, somando os votos de oposição, mais de 60% da população não quer continuar com o PSDB na cidade. Isso me motiva muito, sabendo que no segundo turno naturalmente essas pessoas virão para o nosso lado. Se não deu no primeiro turno com certeza no segundo turno vamos poder libertar a cidade, fazer o governo que a cidade quer”.

Confira a entrevista que o G1 fez com Danilo Morgado antes da eleição:

Conheça as propostas do candidato Danilo Morgado à Prefeitura de Praia Grande
--:--/--:--

Conheça as propostas do candidato Danilo Morgado à Prefeitura de Praia Grande

Resultados finais

  • Raquel Chini (PSDB): 55.204 votos (39,05%)
  • Danilo Morgado (PSL): 50.317 votos (35,6%)
  • Alexandre Cunha (Republicanos): 12.001 votos (8,49%)
  • Janaina Ballaris (PL): 11.545 votos (8,17%)
  • Delegado Comin (PODE): 9.280 votos (6,56%)
  • Professor Maurício (PT): 1.579 votos (1,12%)
  • Jasper Sol (PSOL): 904 votos (0,64%)
  • Érika Pedrosa (PRTB): 526 votos (0,37%)