O Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, abriu suas portas neste domingo (28) para o 'Festival Aiba Open Boxing (AOB) São Vicente’, com um ambiente leve e saudável para todos os participantes.

Encerrando o ano com chave de ouro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Cidadania (Secec), com apoio da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), promoveu uma série de lutas entre atletas de todas as classes, desde pré-mirim até a elite. O organizador do evento, Michel Carvalho, salientou que o festival buscou gerar interação entre os 44 atletas de diversas academias do Estado que prestigiaram o momento. Por esse motivo, os combates foram ‘simbólicos’ e o árbitro não decretou vencedor em nenhum confronto.

Além das lutas, o encontro também contou com um café da manhã reforçado e foi uma oportunidade para que os visitantes pudessem conhecer a proposta do projeto ‘Resgatando com os Punhos’, cuja finalidade é a de abrir as portas a pessoas em situação de vulnerabilidade, apresentando conceitos do esporte e disciplina.

“Tudo saiu da melhor forma. Os atletas aproveitaram ao máximo, e a população presente também se envolveu bastante. O foco foi atingido. Além do intercâmbio entre as academias, o evento também proporcionou ótimos combates que, na verdade, visam à preparação para um 2022 intenso e de muito sucesso”, ressaltou Michel, que também comemorou a quantidade de pessoas engajadas com o projeto do Município. “Foi um encontro especial, pois, infelizmente, devido à pandemia, há bastante tempo não conseguíamos reunir tanta gente. Esse resultado é fruto de muita dedicação de todos, e só mostra o quanto o trabalho de São Vicente com o esporte é sério”, completou.




Para se inscrever na escolinha de boxe e aderir ao projeto, basta comparecer ao Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1000 - Catiapoã), levando cópia do documento oficial, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. Não há restrição de idade para se cadastrar.