População poderá se imunizar contra sarampo, gripe e covid-19; vacina da gripe estará disponível para professores, indígenas e pessoas com comorbidades ou deficiências

Neste sábado (7), a Unidade de Saúde da Vila Nova, na Rua São João, 185, estará aberta das 9 às 15 horas com vacinas contra sarampo, gripe (influenza) e covid-19.

A novidade é a inclusão de novos grupos entre as pessoas que podem se vacinar contra a gripe. A partir do dia 7, professores, indígenas e pessoas com comorbidades ou deficiências poderão receber o imunizante.

 

Saiba quem pode se vacinar:

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da Saúde e, a partir do dia 7, professores, indígenas, pessoas com deficiências e pessoas com comorbidades. No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

 

SARAMPO

A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

 

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.