INTERESSADOS
DEVEM SE INSCREVER PELO PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO OU PRESENCIALMENTE;
PROGRAMA TEM DURAO DE CINCO MESES

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo - SDE abre, nesta segunda-feira (30), vagas para novas turmas do Programa Bolsa Trabalho,
atendendo São Vicente com 400 vagas para os bolsistas.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Vicente (Sedect), atual gestora do programa na Cidade, os atendidos terão acompanhamento de frequência e prestarão atividades ligadas ao serviço público municipal.

O principal objetivo do programa é poder proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.


PARA SE INSCREVER O CANDIDATO PRECISA:
- Estar em situação de desemprego e não receber nenhum benefício governamental;
- Ter 18 anos no ato da inscrição;
- Residir em São Vicente por no mínimo dois anos;

- Não possuir nenhum cadastro ativo do Bolsa Trabalho na mesma residência. Lembrando que as inscrições são gratuitas e on-line, sendo necessária a apresentação do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de endereço.

As inscrições podem ser realizadas até 17 de junho pelo canal oficial do Portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e, caso o candidato queira realizar a inscrição presencialmente, pode se dirigir a partir desta terça-feira (31) nas unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que ficam nos seguintes endereços:

-
PAT da Área Insular: Avenida Presidente Wilson, 1126 - Centro;

- PAT
da Área Continental: Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 - Jardim
Rio Branco.

Ambas as unidades atendem das 9h às 16h.