Evento tem a finalidade de promover espaços de diálogo, troca de saberes e oportunidades de capacitação

Cubatão sedia o primeiro encontro de Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista.  O evento ocorre nesta quarta-feira (22) das 9h às 12h no auditório da Câmara Municipal de Cubatão (Praça dos Emancipadores s/n°). O encontro é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social de Cubatão (CMAS).

Com o tema “O papel do Conselho e os desafios da atualidade”, a atividade terá palestra ministrada pelo assistente social e mestre em Educação, Diogo Sampaio, tendo como público-alvo os conselheiros e suas Secretarias Executivas. Já confirmaram presença até agora os Conselhos de Cubatão, Guarujá, Santos e São Vicente. O objetivo é o de promover espaços de diálogo, troca de saberes e oportunizar espaços de estudo e capacitação. As pessoas que se inscreveram com antecedência receberão certificado de participação.

O palestrante Diogo Sampaio – Assistente Social e Mestre em Educação formado pela Universidade Católica de Santos (Unisantos). Atualmente é Assistente Social no Departamento de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho (DEGEPAT) da Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura Municipal de Santos (SEGES/PMS). Foi Diretor Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo (DRADS/SEDS/GESP); membro do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CONDESB); Coordenador e Professor do Curso de Serviço Social da Universidade Paulista (UNIP – Campus Santos); assistente social, Chefe de Departamento de Vigilância Socioassistencial e Chefe de Gabinete na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de São Vicente (SEAS/PMSV), tendo atuação neste município por 12 anos como servidor público de carreira; e Secretário Executivo e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de São Vicente (CMAS-SV).