A ação Cidadania Itinerante chega nesta quarta-feira (29) ao bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, e permanece até sábado (2) oferecendo gratuitamente à população, sempre das 10h às 16h, diversos serviços, entre eles emissão de carteira de trabalho digital e atestado de antecedentes criminais, segunda via de CPF, contas de água e luz, de certidões de nascimento, casamento e óbito. A equipe de atendimento também dá entrada no seguro desemprego; elabora currículos; orienta, encaminha e acolhe denúncias.
A unidade móvel permanecerá estacionada no Caminho São José, 52, no Rádio Clube, seguindo na quinta-feira (30) para o bairro Alemoa, onde atenderá na Rua Particular Antonio Francisco Lourenço, 25. No dia 1º de julho (sexta) é a vez da Areia Branca, com a van permanecendo na Rua Tomoichi Kobuchi, 264, e, no sábado, na Vila dos Criadores, na área da Alemoa Industrial.
Os encaminhamentos e acolhimentos serão realizados para os seguintes setores: Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMulher), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (Cravi), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

PARCERIA 
A ação é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, responsável pela iniciativa, e o atendimento ao público conta com apoio e retaguarda da equipe da Prefeitura Regional da Zona Noroeste. O objetivo é descentralizar serviços da secretaria estadual, aproximando-os das populações vulneráveis.