A via recebeu uma repaginação com diversos serviços, entre eles

pavimentação, drenagem, guias, sarjetas e calçadas

 

Uma nova e revitalizada Av. Miguel Mussa Gaze, no Santa Rosa, já foi entregue à população de Guarujá. A via recebeu pavimentação ao longo dos 12 mil metros quadrados, ou seja, nos dois sentidos. Os trabalhos fazem parte das obras de macrodrenagem do Rio do Meio, a fim de reduzir os pontos de alagamentos e as enchentes na região.

 

Ao todo, mais de 40 vias da Vila Ligya e do Santa Rosa foram revitalizadas pelo projeto de macrodrenagem do Rio do Meio. A obra, de grande porte, tem o objetivo de reduzir os pontos de alagamentos e as enchentes nesta região da Cidade. 

 

Uma das intervenções mais esperadas é um canal de concreto para ampliar o escoamento de águas pluviais, na Avenida Miguel Mussa Gaze. Ele tem seção de 4,50 por 2 metros e, quando as obras estiverem finalizadas, haverá o aumento da capacidade de retenção das águas durante as chuvas, melhorando todo o sistema de drenagem da bacia.

 

Além disso, também foram implantadas novas tubulações da rede de drenagem, guias, sarjetas e calçadas. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Adilson de Jesus, o projeto de macrodrenagem do Rio do Meio vai amenizar bastante os problemas com alagamentos, ao aumentar a capacidade de retenção das águas durante as chuvas, melhorando todo o sistema de drenagem da bacia.

 

“O bairro Santa Rosa segue sendo um dos mais beneficiados na série de intervenções feitas pela Prefeitura de Guarujá. Entre os serviços realizados, estão drenagem, guias e sarjetas, calçadas em concreto e pavimentação em mais de 40 ruas”, explica Adilson de Jesus.

 

As intervenções, que começaram em março de 2020, integram convênio firmado entre o Município e a Caixa Econômica Federal. Estão sendo investidos R$ 64 milhões, de um total de R$ 77 milhões, para recuperação viária dos bairros localizados na Bacia do Rio do Meio.