As inscrições para a pós-graduação gratuita de ensino à distância sobre Ensino de Química da Universidade Federal do ABC (UFABC) foram prorrogadas até o dia 15 de julho. A vagas são oferecidas por uma parceria da UFABC com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Prefeitura de Bertioga. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site: https://bit.ly/3nbXJTC.

As vagas são voltadas para professores preferencialmente da rede pública de ensino que atuam nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, médio e também atuam em cursos técnicos.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico do curso e fornecer documentos como RG e o diploma da graduação nas áreas de licenciatura ou bacharelado em Ciências Naturais e Exatas, Química, Física, Matemática ou Ciências Biológicas/Biologia. 

A classificação consiste em uma análise da documentação, que segue a tabela de pontos disponível no Edital, que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3Ocd4zc. O início das aulas está marcado para 08 de agosto.

PÓS-GRADUAÇÃO
O curso é uma especialização de formação continuada em modalidade lato sensu. Com duração de dois anos, as aulas buscam apresentar práticas e conteúdos para o desenvolvimento de habilidades e competências para o trabalho docente, além de aperfeiçoamento de saberes necessários para a atividade diária nos ambientes escolares.

Cada participante deve realizar as atividades pelo ambiente virtual de aprendizagem, informado no momento da matrícula. O comparecimento ao polo UAB, localizado na Univesp Bertioga, é apenas para as avaliações presenciais das disciplinas cursadas. 

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) – Polo Bertioga, pelo telefone (13) 3317-4685.

SERVIÇO
Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Polo UAB) – Avenida Tomé de Souza, 11.833, Indaiá.