Nesta quarta-feira (13), o governador Rodrigo Garcia e os secretários de Relações Internacionais, Julio Serson, e de Turismo, Vinicius Lummertz, receberam a presidente executiva da TAP Christine Ourmières-Widener, no Palácio dos Bandeirantes.
 

Clique Para Download
Da esq. para dir.: secretários de Turismo e Relações Internacionais Vinicius Lummertz e Julio Serson, governador de SP Rodrigo Garcia, presidente executiva da TAP Christine Ourmières-Widener, diretor para América Latina e Brasil da TAP Carlos Antunes e diretora de comunicação da TAP Rita Tamagnini - crédito: Governo do Estado de São Paulo

 

Acompanhada pelo diretor da companhia aérea portuguesa para a América Latina e Brasil, Carlos Antunes, a CEO veio ao país para reforçar a cooperação entre o Estado de São Paulo e Portugal.
 

Da reunião, nasce um amplo programa de cooperação para divulgação e promoção do destino São Paulo nos países atendidos pelo hub Lisboa-Porto-São Paulo. Hoje, a TAP é o maior elo de ligação aérea do Brasil com a Europa, África e Oriente Médio e, no codeshare, China.
 

“As relações Brasil-Portugal e Portugal-Brasil são as melhores possíveis. Os dois países estão unidos por laços de história, de arte e cultura, de atividades econômicas e, especialmente em São Paulo, temos muito forte esta presença e referência. Este encontro de hoje, só vem reforçar a relação entre os dois países e estimular a retomada do turismo e economia luso-brasileiros”, comenta o secretário Julio Serson.

 

Clique Para Download
Da esq. para dir.: Julio Serson, Rita Tamagnini, Rodrigo Garcia, Christine Ourmières-Widener, Carlos Antunes e Vinicius Lummertz. Crédito: Governo do Estado de São Paulo


 

No encontro, a CEO também anunciou que a retomada dos voos da companhia para o Brasil no pós-pandemia, já se encontra em 90%. No total, a TAP opera 13 rotas que ligam Brasil diretamente à Europa. Atualmente, são 73 voos por semana entre Portugal e o Brasil. São Paulo tem voos diretos para Lisboa e Porto.