No total, serão 25 vagas para moradores de Cubatão

A Secretaria de Turismo e o Senac abriram inscrições para curso de monitores ambientais. Para se inscrever, é preciso ser morador de Cubatão e maior de 18 anos, além de ter aptidão física, por conta das práticas e interesse em trabalhar com a natureza. As inscrições estarão abertas até às 23h59min de 25 de julho.

Para se cadastrar, o candidato terá que apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPGbIdKL_JAFa0kgK01V2rjLwMnssliFP2zwIaqit1MaLdFw/viewform.

Caso haja alguma dúvida em relação ao cadastro, a pessoa também poderá ir à Secretaria de Turismo, situada no Parque Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº – Centro), das

A divulgação da lista dos selecionados será publicada após o término das inscrições.

Sobre o curso – O objetivo do curso é aumentar o número de profissionais habilitados a realizar as atividades de acompanhamento nas trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar e estimular o surgimento de novos produtos turísticos.

No total, serão 25 vagas para moradores de Cubatão que participarão de 240 horas de aulas presenciais, distribuídas em três meses, intercaladas entre atividades teóricas e práticas no Núcleo Itutinga-Pilões do Parque Estadual da Serra do Mar.

Os módulos do curso abordarão primeiros socorros, planejamentos de atividade, interações com o público, além de práticas supervisionadas por monitores com experiência na área.

Vale frisar que o curso será ministrado no período da tarde (horário e local serão definidos em breve) e o ideal é que o aluno tenha disponibilidade de horário fora do cronograma das aulas, para que consiga participar das aulas práticas. Para conclusão do curso, é obrigatório ter 75% de participação.

Fabrício Lopes, Secretário de Turismo ressalta que a iniciativa visa capacitar e qualificar novos profissionais com excelência: “Optamos por realizar o curso em parceria com o Senac pela história e credibilidade que a instituição possui na formação de pessoas com qualidade e responsabilidade. Nossa expectativa é que a população saiba fazer bom proveito do curso e ajude a impulsionar ainda mais nossos produtos turísticos locais”.