O Morro do José Menino receberá investimento de R$ 7,5 milhões para serem aplicados em pavimentação de ruas, readequação de drenagem e reurbanização. As obras devem começar até o final deste ano. Para contratar a empresa que vai executar os serviços, o Município lançou um edital de licitação no último dia 5.
As intervenções vão contemplar 1,4km de vias com muitas curvas, desde o alto do morro até a orla, compreendendo as ruas Pedro Borges Gonçalves, Carlos Alberto Curado e Monteiro Lobato, que desemboca na Avenida Presidente Wilson.
O projeto inclui a reconstrução de escadarias com soluções de drenagem e segurança, na Rua Pedro Borges e na ligação da Pedro Borges com a Rua Sebastião Arantes Nogueira.
Os recursos para para as obras são provenientes de um financiamento realizado junto à Caixa Econômica Federal, por meio da linha de crédito dedicada à Infraestrutura e Saneamento, na Modalidade Apoio Financeiro (Finisa).
 
DRENAGEM
Para melhorar a drenagem no bairro, estão previstas  instalações de aduelas que formarão galerias de tubulações e construção de escadas hidráulicas, que servem para diminuir a velocidade da descida da água de chuva durante o escoamento, evitando erosões. Para áreas de risco, serão instaladas mantas geotêxteis que fazem o escoamento rápido do excesso de água. 
 
REQUALIFICAÇÃO URBANÍSTICA
O plano para o morro prevê paisagismo em alguns pontos com grama, floreira e lixeiras em concreto. A pavimentação inclui reconstrução de guias e sarjetas, bocas de lobo e de poços de visita.