A Prefeitura de Guarujá aproveita o período de férias escolares para intensificar as melhorias na estrutura física das escolas da rede municipal de ensino. No último final de semana, por exemplo, a Secretaria de Educação (Seduc) iniciou reformas e adequações, em mais três unidades municipais. Ao todo, cerca de 800 alunos serão beneficiados.

 

Uma das contempladas, a Escola Municipal Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço (Jardim Tejereba) teve todo o serviço de pintura concluído, assim como a limpeza do telhado e calhas e a execução de reparos no piso do pátio. Além disso, as equipes concentram os esforços na construção de um depósito para o armazenamento de materiais de limpeza.

 

Outra escola beneficiada com as intervenções deste final de semana foi a Samuel Franco Menezes Pastor, no Parque Estuário. A escola passou por um amplo processo de revitalização com pintura feita em todo o prédio. Ainda em Vicente de Carvalho, a unidade Aparecida Sinópoli, no Pae Cará, também foi contemplada pela Seduc, com reparos no piso, troca do telhado e colocação de contrapiso em áreas de lazer.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, a ação é parte de uma programa de recuperação de unidades escolares, que terá seguimento nos próximos dias.