Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), inicia próximo ciclo neste mês de agosto; inscrições gratuitas estão abertas até o dia 16 de setembro

 

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas e propriedades rurais, o Sebrae abre inscrições gratuitas para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) no Vale do Ribeira. O projeto atende os pequenos negócios formalizados com CNPJ ativo que estejam em um momento empresarial de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelo de negócios. Ao todo são 246 vagas, sendo 150 para MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte), além de 96 para produtores rurais que possuem DAP ou Inscrição Estadual. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro de 2022. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

 

A metodologia utilizada no ALI é inspirada no processo de desenvolvimento de novas soluções por meio de uma pesquisa das necessidades dos clientes, analisando alternativas que poderiam ser ocupados por produtos e serviços inovadores que hoje não são atendidos pelas soluções já existentes no mercado.

 

O foco estará nas empresas e propriedades rurais que se encontram com dificuldades em alavancar seu faturamento por terem alcançado um estágio em que os produtos e serviços atuais já alcançaram um limite de participação, auxiliando o empreendedor a lançar novas soluções para ampliar sua participação no mercado. O projeto contempla ainda atividades coletivas e acompanhamento individual realizado por um ALI (Agente Local de Inovação), com a supervisão dos especialistas do Sebrae.

 

Para o analista de negócios do Sebrae-SP, Rodrigo Poli, é fundamental que a inovação gerada pelo Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa ou propriedade rural, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação terá o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio, assim como aproximar os diversos atores do ecossistema de inovação, conectando quem necessita inovar com empresas que fornecem soluções inovadoras”.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

 

ALI Produtividade (Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com CNPJ ativo) -- 150 vagas

Acesse: Link

 

ALI Rural (Propriedades rurais com DAP ou Inscrição Estadual) -- 96 vagas

Acesse: Link