Na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Zilda, espaço

 será voltado para esportes, lazer e convivência comunitária

 

A pista de skate e o mobiliário urbano da futura Praça da Cidadania de Guarujá estão totalmente concluídos. Já foram instalados bancos duplos, mesas de ping-pong e mesas de jogos. Na pista de skate foram concluídos os pisos e as estruturas em alvenaria. No momento, são executados os acabamentos dos obstáculos.

 

Os trechos de circulação e pista de caminhada estão 70% executados. Na quadra de futebol society, foram executadas as bases para o gramado sintético e o fechamento em alvenaria. Atualmente, estão sendo instalados o gradil e o portão de fechamento.

 

Numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello, na Vila Zilda, está sendo implantada a Praça da Cidadania de Guarujá, um espaço com áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária.

 

O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São PauloEstão concluídas ainda a instalação do canteiro, a limpeza do terreno e a terraplenagem, além das infraestruturas secas das redes de drenagem e de energia elétrica.

 

Na quadra poliesportiva, já estão concluídas as fundações, os pisos e o fechamento em alambrado. Foram finalizadas ainda as fundações do parquinho infantil.

 

Estrutura

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, explica que o espaço trará qualidade de vida e qualificação profissional para os moradores. A unidade contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.

 

“O espaço multifuncional é capaz de promover uma integração muito representativa entre o poder público e as comunidades em situação de vulnerabilidade social. Guarujá só tem a ganhar com a concretização do projeto”, avalia.