Festa nesta sexta (1º) abriu a programação do ‘Natal – Luz e Esperança 2023’ , no Parque Anilinas

Cubatão deu início aos festejos natalinos na Cidade. E a abertura foi em estilo nobre, com o efusivo espetáculo ‘Encontro de Natal das Princesas’ na noite desta sexta-feira (1º), no Parque Anilinas. Outro momento marcante foi a entrega simbólica das chaves da cidade ao Papai Noel pelas autoridades presentes, que anunciaram a inauguração da iluminação específica de nove pontos estratégicos da Cidade, incluído o próprio Anilinas.


O projeto ‘Natal – Luz e Esperança’ conta com o  apoio do Condomínio Industrial por meio do Cide-Ciesp, em parcerias com as empresas Yara Brasil, CMOC Brasil e Unipar, por meio da Lei do IPTU do Bom Empreendedor. É organizado pela Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Cultura.

“É uma festa sempre alegre e que representa a mensagem principal do Natal: luz e esperança. A programação está linda e segue até próximo do Réveillon”, destacou o prefeito Ademário Oliveira.


As Princesas anunciam o Natal em Cubatão – Grande estrutura de palco, som e iluminação foi montada no Parque Anilinas. Abrindo a programação, teve apresentação do Coral da Escola Técnica de Música e Dança da cidade, comandado pelo maestro Alexandre Felipe Gomes. Depois, a Cia de Dança de Cubatão apresentou o espetáculo ‘Encontro de Natal das Princesa’, com coreografias de Zeca Rodrigues e direção artística de Vanessa Toledo.


Cada uma das princesas da Disney, como Frozen, Bela Adormecida, Branca de Neve, Moana, Bela (de A Bela e Fera), Rapunzel, Jasmine, Ariel, entre outras, receberam cartas para se encontrarem na noite de Natal. Malévola tenta, mas não consegue prejudicar o Natal e ainda é abraçada por essa noite mágica. Com elenco jovem e competente, a Cia de Dança mostrou, mais uma vez, sua eficiência em musicais.


“Estamos muito felizes por receber a todos nesta noite especial. Tudo foi preparado com muito carinho para que toda população seja envolvida pela magia do Natal. Essa festa já é tradicional na cidade e é muito bom ver que as famílias aguardam ansiosas por este momento”, disse César Nascimento, secretário de Governo, que abriu as festas natalinas.


O espetáculo será reapresentado na próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 19h30, no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). A entrada é franca.


Parque iluminado – O Anilinas está todo decorado, caracterizando uma festa lúdica e com a magia do Natal, possibilitando que toda a família registre com fotos cada momento especial em um dos 20 pontos iluminados ‘instagramáveis’ espalhados pelo Parque.


Além disso, a cidade já conta com vários locais iluminados com o tema natalino. São eles: Esplanada do Paço Municipal, Praça da Bíblia, Avenida Nove de Abril, Estação das Artes, Entrada da Vila Natal, Praça Franco Montoro, no Jardim Nova República, e Píer do Casqueiro.


Visitas ao Papai Noel – A partir deste sábado (2), Papai Noel contará com uma casa dentro do Parque Anilinas, no Vão Cultural do Centro Multimídia. Lá, receberá a criançada para fotos e pedidos sempre às sextas, sábados e domingos, das 17h30 às 21h, exceto na vésperas de Natal (24/12).


A Programação geral com oficinas, apresentações artísticas e Feira de Economia Criativa prosseguem até dia 30/12, sempre às sextas, sábados e domingos à noite (confira programação abaixo).


Além do Parque Anilinas, outras atividades também marcam dezembro e seu ‘Natal Iluminado. Nos dias  9 e 10 de dezembro haverá o ‘Christmas Rock’, um festival de bandas ‘covers’ de diferentes estilos dentro do gênero Rock n’ Roll, em frente à Prefeitura de Cubatão (Esplanada do Paço Municipal). Comunidade pode colaborar com um quilo de arroz ou feijão, ou brinquedo em bom estado. Em paralelo às atividades musicais, ainda nestes dias, haverá a Feira de Economia Criativa, com finalidade de atrair expositores locais.


‘Christmas Rock’ também pretendente prestigiar a causa animal, evidenciada pela ‘Campanha Natal Pet Feliz’, por meio de parcerias com petshops da cidade, visando a arrecadação de itens como ração e medicamentos para mais de 550 animais assistidos pelo projeto ‘SOS Vida Pet Litoral’. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo Instagram @okavangocultural ou via WhatsApp (11) 98053-6222.


Outra festividade que vai chamar a  atenção é  a ‘Parada de Natal. Esta será 17 de dezembro, domingo, e terá participação de bandas, grupos musicais e academias de dança. A concentração começa às 18h, na av. Nove de Abril, bem em frente à Igreja Matriz. E, a partir das 19 horas, o desfile multicolorido seguirá pela principal avenida da cidade, seguindo até a entrada principal do Anilinas.


Programação artística no Parque Anilinas:

02/12 (sábado) – 18 horas – Oficina de Instrumentos de Percussão. 20 horas – Dia do Samba, com Show da Escola de Samba Independência (do Casqueiro);

03/12 (domingo) – 15 horas  – Tarde de Lazer. 20 horas: Grupo Mistura

07/12 (quinta-feira) – 19:30 horas – Reapresentação do Espetáculo “Encontro com as Princesas”;

08/12 (sexta-feira) – 15 horas – Oficina de Fantoche. 20 horas – Forró Sanfonado;

09/12 (sábado) – 15 horas – Ritmos com Lana Jackson. 20 horas – Grupo Mixtinho;

10/12 (domingo) – 17 horas  – Academia Arabesque/Espetáculo Branca de Neve. 20 horas –  Camarão Sanfonado;

14/12 (quinta-feira) – Jardim Nova República –  Nesse dia, o evento será realizado no Jardim Nova República,  especificamente no ‘CEU das Artes’, que fica na Rua Januário Cândido Pontes, S/nº. Atividades  ocorrem  das 10 às 16 horas, com diversas atrações, incluindo a ‘chegada do Papai do Noel’. Haverá distribuição de brinquedos, lanches e picolés, além da cabine de fotos, para as crianças registrarem esse momento especial;

15/12 (sexta-feira) – 15 horas –  Oficina de Circo. 20 horas – Academia TC DANFIT – Espetáculo e agora Noel? Será que vai ter Natal?;

16/12 (sábado) – Oficina de Reciclagem. 20 horas – Fernando Alves;

17/12 (domingo) – 19 horas – Parada de Natal

22/12 (sexta-feira) –  15 horas – Tarde de Lazer com Carla Rodrigues. 20 horas – Rita Meteoro;

23/12 (sábado) – 15 horas – Tarde de Lazer. 20 horas Banda Cubo Mágico;

29/12 (sexta-feira) – 15 horas -Monitoria de Dança – Academia Arabesque. 20 horas -Banda Soulshine;

30/12 (sábado) – 15 horas – Oficina de Fantoche.