A onda de calor anunciada por centros de previsão meteorológica para os próximos dias não deve chegar a Santos e região, avalia a Defesa Civil do Município, embora o período mais quente se faça presente. 
A previsão para os próximos dias é de tempo firme, com presença predominante de sol. O cenário de aquecimento continuará, ao menos, até a metade da próxima semana, com temperaturas de 32°C até 33°C. 
Essas temperaturas não são consideradas formadoras de onda de calor na região, já que o fenômeno é definido quando as máximas chegam ao menos a 5°C acima da média histórica para o período, por pelo menos três dias seguidos. 
A máxima prevista para dezembro na Cidade é de 29°C. Para que o aquecimento nos próximos dias se configure como onda de calor, seria preciso que a previsão apontasse temperaturas superiores a 34°C. 

RECOMENDAÇÕES
Mesmo que a onda de calor não esteja confirmada, os próximos dias ainda serão quentes, por isso é importante manter a hidratação, evitar a prática de exercícios ao ar livre nos horários mais quentes, entre 10h e 16h, procurar abrigo e não se expor ao sol, mas caso necessário, o uso do filtro solar deve ser reforçado. 
A Defesa Civil ainda recomenda cuidado redobrado para as pessoas mais vulneráveis como idosos, crianças, gestantes ou que tenham algum tipo de comorbidade.

Esta iniciativa contempla o item 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Ação Contra a Mudança Global do Clima.