Grupo de pagode Katinguelê é a grande atração da vez

Mais uma das tradicionais festividades de bairros está de volta em Cubatão. Desta vez, é no Jardim Costa e Silva: a ‘Festa da Tainha’. E será neste sábado (16), a partir das 13 horas , seguindo até 23h30. O evento estava previsto para dia 26 de novembro, mas teve que ser adiado por causa das chuvas. O cenário da festa é a Praça Euclides de Oliveira Figueiredo (próximo à UME Padre José de Anchieta), onde serão montadas barracas com diversas bebidas e refeições com o referido peixe, além de uma variedade de petiscos, sem contar os brinquedos para entreter toda a criançada.


A ‘Festa da Tainha’ também contará com uma variada programação cultural digna das celebrações cubatenses. Na oportunidade, renomados artísticas prometem garantir a animação o público, revezando-se nas performances à tarde e também à noite. Talentos musicais da cidade e da região sempre marcam presença nas festividades de bairros. Desta vez, a lista de artistas tem nomes como DJ Eddy,  Ritmos da Lídia, Layandra Victória, Dailson dos Teclados, os Cobras, Wuala Maia, Naldinho Ferraz e os constantes agitos do DJ Marcelinho. Os chamamentos artísticos no palco ficarão por conta do apresentador Paulo Silva.


Grande atração da vez – Vale ressaltar que um nome de prestígio nacional sempre foi marca registrada em todas as cinco festividades de bairros em 2023, promovidas pela Prefeitura de Cubatão, sob a organização da secretaria Municipal de Cultura (Secult). Dessa vez, a população, que costuma lotar os eventos, poderá conferir a aguardada exibição grupo de pagode ‘Katinguelê’, previsto para subir ao palco a partir das 19 horas.


De acordo com os organizadores, as celebrações sempre se destacaram com enormes plateias, atraindo mais de 60 mil participantes do município e também de outras cidades da Baixada Santista, que tiveram o privilégio de ver bem de pertinho artistas do quilate do piauiense ‘Francis Lopes’, a histórica banda ‘Negritude Júnior’, Marlus Viana (ex-Calcinha Preta),  a banda nordestina ‘Forró Cintura de Mola’, o grupo de pagode ‘Os Travessos’.


Resgatando histórias  – As tradicionais ‘Festas de Bairros’ deste ano foram programadas pela prefeitura de Cubatão para ocorrer em seis regiões da Cidade, sempre trazendo à tona o resgate às tradições de cada região em que acontecem. Desta forma, desde setembro, tais festividades já levaram música, entretenimento e sugestões culinárias à população do Jardim Nova República (Festa da Carne Seca), Vila Nova (Festa da Banana), Vila Natal/Conjunto Mário Covas (Festa da Costela), Ilha Caraguatá (Festa do Peixe), Vila São José (Festa do Frango) e, por fim, nesse sábado (16), no Jardim Costa e Silva (Festa da Tainha).