Atividades acontecem de 30/11 a 02/12. Travessia a nado da Ilha dos Arvoredos até a Praia de Pernambuco e festival de natação para iniciantes estão entre as atrações


Entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro acontece o Swim Camp 2023, com atividades que visam estimular a prática do esporte entre nadadores iniciantes da cidade e integrar atletas e técnicos das equipes de natação de Guarujá e Ribeirão Preto. A programação é uma realização da Unaerp Guarujá e Secretaria Municipal de Esportes de Guarujá.


Um dos destaques do Swim Camp será o Escape da Ilha dos Arvoredos, no dia 01 de dezembro, a partir das 8h30. Será uma travessia a nado, com saída da Ilha dos Arvoredos. Atletas das equipes de Natação da Unaerp/Guarujá e Unaerp/Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto irão nadar - em mar aberto - a distância de 1,6 km que separam a Ilha até a Praia de Pernambuco, em Guarujá. A ideia é permitir um treino diferenciado aos nadadores e despertar o olhar para o meio ambiente através do contato com a Ilha dos Arvoredos, um centro de estudos de Sustentabilidade. O ponto de chegada será na Praia de Pernambuco. 


E para incentivar e estimular a prática da Natação entre atletas e iniciantes crianças e adolescentes da cidade, no sábado, 02 de dezembro, a partir das 8h30, será realizado o 2º Encontro de Natação de Guarujá - Troféu Priscilla Bonini, na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias - Tejereba (Rua Silvio Daige,s/n, Jardim Tejereba). Com provas de 25 e 50 metros, o evento reunirá nadadores de clubes, academias e centros comunitários convidados, e haverá a exibição da equipe de Natação Unaerp/Guarujá - Formando Campeões para a Vida, que representa a cidade de Guarujá e a universidade em competições regionais e nacionais. A realização é da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Guarujá e da Unaerp Guarujá. 


O Swim Camp realizará ainda uma noite de palestras, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30. A abertura será com o coordenador da equipe de natação, Prof. Me. Arthur Rizzi, fará uma apresentação das conquistas da Equipe de Natação Unaerp/Guarujá - Projeto Formando Campeões para a Vida. Em seguida, o técnico e ex-nadador profissional, Prof Leandro Arruda, falará da Natação como agente transformador; e o especialista em levantamento de peso olímpico (LPO), Prof Lucas Gabarra, abordará o uso dessa atividade na preparação física dos atletas. As palestras acontecerão no Auditório da Universidade (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada, Guarujá/SP).