A iniciativa, realizada em São Paulo, contou com a participação do Papai Noel, distribuição de cartinhas e canções de louvor
 


São Paulo, 26 de dezembro de 2023 - O Hospital Salvalus, em parceria com o Projeto Onco Marcella Rezende, realizou no último sábado (23), a maior ação de Natal já recebida na unidade da Hapvida NotreDame Intermédica. Os pacientes internados no hospital foram surpreendidos com a presença de um robô que dança, também conhecido como Megatron, do Papai Noel e de um casal que levou mensagens de conforto e amor em formato de canções.

 

Para a gerente de Nutrição do hospital e responsável pela ação de acolhimento, Fernanda Rodrigues Alves, a iniciativa demonstra que o cuidado da instituição vai além do tratamento. "O fim do ano é a oportunidade de refletir, agradecer e comemorar. Pensando nisso, organizamos essa grande ação inédita de Natal, com o intuito de trazer um pouco de sorriso para os nossos pacientes e renovar as esperanças no futuro, além de inspirar outros hospitais a fazerem o mesmo", afirma.

 

O casal responsável por levar orações em forma de música é fundador do Projeto Onco Marcella Rezende, nome dado em homenagem à filha, que realizou o tratamento contra o câncer no Hospital Salvalus. "Minha filha era muito bondosa e solidária. Quando a Marcela faleceu, nasceu essa vontade de alegrar as crianças e familiares que estão tratando o câncer no meu coração. Passei muito tempo nesse hospital com minha filha no Paliativo e via a necessidade que as mães têm de ouvir um incentivo e receber um abraço", afirma Carla Nascimento Rezende.

 

Além das músicas de louvor, das brincadeiras do robô dançarino e da visita do Papai Noel, os pacientes também ganharam lembrancinhas, como cartas com mensagens de fé e esperança. A iniciativa contemplou os setores de Oncologia, Pediatria, Cuidado Paliativo, Oncologia Pediátrica, UTI Pediátrica e pacientes clínicos da unidade, localizada em São Paulo.
 

 

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.