Jiji Press / EPA

Avião em chamas após colisão no aeroporto de Tóquio

A pista do maior aeroporto do Japão está sob fogo. Avião maior tinha quase 400 pessoas e partiu-se em dois. Apenas 5 mortos foi “milagre”.

O ano novo começou mal para muitas pessoas no Japão. Um dia depois de um sismo de 7,6 na escala de Richter, uma colisão num aeroporto.

O choque decorreu ao final desta terça-feira (hora de Tóquio) em Haneda, o maior aeroporto da capital e do país.

Um avião com quase 400 pessoas colidiu já na pista com uma aeronave da guarda costeira. Os dois aparelhos ficaram em chamas, o maior partiu-se em dois.

O avião de passageiros tinha 379 pessoas a bordo – 367 passageiros e 12 tripulantes – e todas foram retiradas imediatamente em segurança, sem grandes ferimentos.

Roger Whitefield, antigo piloto comercial, disse na Sky News que assistimos a um “milagre” neste acidente, dado não haver vítimas para já: “A maneira como tiraram todos os passageiros daquele avião é quase inacreditável”.

Sobretudo porque viu-se fumo a sair de uma das portas traseiras, o que significa que a visibilidade no avião “deve ter sido nula”.

“Para a tripulação retirar todos os passageiros, foi um milagre. Não há duas maneiras de fazer isso”, comentou o ex-piloto.