Novos representantes titulares e suplentes foram recebidos

pelo prefeito Válter Suman no Paço Municipal


Os 10 novos conselheiros tutelares de Guarujá tomaram posse na última terça-feira (9), em solenidade realizada no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. São 10 novos representantes titulares, além de suplentes, que terão o dever de garantir o direito da criança e do adolescente pelos próximos quatro anos. Eles foram recebidos pelo prefeito Válter Suman, que assinou a ata de posse junto ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Guarujá, Marco Antônio Magalhães.


O chefe do Executivo deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “Estamos dando posse a pessoas que se comprometeram a participar por um processo eleitoral. Pessoas que tiveram coragem em se expor e fazer parte de um conselho de suma importância. Quero parabenizar a todos”, saudou.


O processo eleitoral começou em abril de 2023, com eleições realizadas em 1º de outubro. Foram contabilizados 8.423 votos para a Zona 310, em Vicente de Carvalho, e 6.498 votos para a Zona 212, em Guarujá, somando 14.921 votos em todo o Município.


A mais votada da zona 212 com 1.154 votos, Camila Mendes Fernandes Araujo, está ciente da responsabilidade. “Estou ansiosa, feliz e grata a Deus pela oportunidade e missão que confiou em minhas mãos. Foram meses de preparação, em que procuramos informar a sociedade sobre a importância do Conselho Tutelar. Tivemos um resultado de mais de mil eleitores”, comemorou.


Já o mais votado da zona 310, com 1.114 votos, foi Emerson Cassio da Conceição dos Santos. “Os desafios são grandes. Já fiz visitas no Conselho Tutelar e vi como funciona. São muitas demandas, mas, me preparei bastante para assumir esse cargo e estar priorizando as crianças, adolescentes e famílias”, pontuou.


Além dos 10 conselheiros titulares, tomaram posse também, outros 10 suplentes, sendo três para Guarujá e sete para Vicente de Carvalho. Eles participaram de capacitações específicas. Diversas secretarias municipais fizeram parte do cronograma, informando as atribuições de cada pasta ante o Conselho Tutelar.


Na cerimônia, também participaram secretários e adjuntos de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Comunicação e Relações Sociais e Gestão Administrativa, além de representantes do Legislativo.