Deliberações foram firmadas em reunião com a Associação de Caminhoneiros,
a Autoridade Portuária e a Administração Municipal

 

Com objetivo de melhorar o fluxo de trânsito dos caminhões que acessam a Margem Esquerda do Porto, no Distrito de Vicente de Carvalho, a Prefeitura de Guarujá instalou uma faixa reversível na Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), no Jardim Boa Esperança, na última segunda-feira (19). Agora, duas faixas saem do Porto em direção à Rodovia Cônego Domenico Rangoni e uma faz o sentido inverso, o contrário do que ocorria antes.

 

As deliberações foram firmadas em reunião no último domingo (18) entre a Prefeitura de Guarujá com representantes da Associação de Caminhoneiros e o presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini. A Administração Municipal foi representada pela secretária municipal de Defesa e Convivência Social, Valéria Amorim Queiroz.

 

“Após reuniões com a categoria dos caminhoneiros, conseguimos ajustar melhorias que somadas impactarão positivamente o dia a dia desses trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento de nossa Cidade”, afirmou a secretária Valéria Amorim Queiroz.

 

Reprogramação do semáforo

Na Rua Mário Daige com a Rua do Adubo, o semáforo foi reprogramado para duas fases. As medidas visam melhorar o fluxo e otimizar o tempo de espera, no trajeto de entrada e saída da área portuária. Os motoristas precisam ficar atentos, pois neste trecho também está proibida a conversão à esquerda, sentido pista.

 

Melhorias na via

Em relação à Autoridade Portuária, ficou definido que primeiro farão o serviço de tapa-buraco e depois o recapeamento de toda a via