Os agentes estiveram nesta quinta-feira (21), nos morros

 da Pedreira, Cantagalo, Barreira, Vila Baiana e Vila Júlia

 

A Defesa Civil de Guarujá emitiu o alerta de previsão de pancadas de chuva e condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento para toda a região, entre quinta-feira (21) e domingo (24). O acumulado previsto é de 180 milimímetros neste período. Por prevenção, as equipes estão vistoriando as áreas de risco e orientando os moradores.

 

Nesta quinta-feira (21), os agentes estiveram pela manhã nos morros da Pedreira, Cantagalo, Barreira, Vila Baiana e Vila Júlia. Foram distribuídos folhetos informativos para reforçar as dicas de segurança.

 

Sinais de alerta

Os moradores das áreas de encosta precisam ficar atentos aos sinais, tais como água lamacenta escorrendo pelo morro, postes e árvores inclinados, rachaduras nas paredes de casas, além de portas e janelas emperradas. Em qualquer uma dessas situações, a Defesa Civil recomenda sair do imóvel e ligar para o 199.

 

Além disso, é preciso evitar trafegar durante fortes chuvas e ficar em lugares descampados, devido aos riscos de descargas elétricas.