Inscrições seguem abertas até dia 18

No dia 21 de abril, a partir das 10h, volta a ser realizado o tradicional Torneio de Pesca da Tainha no Rio Cubatão. O evento é gratuito e contará com a participação de até 100 pescadores com idade a partir de 18 anos. A competição acontecerá na Alameda Geni Batista, na Vila Beira-Rio, núcleo habitacional na região central da cidade.


As inscrições já estão abertas e ficam disponíveis até o dia 18 de abril por meio do link https://forms.gle/5Bsp9V9CFSCAxRwR6. Os 100 primeiros inscritos terão participação garantida. Os demais ficarão na lista de espera de eventuais desistências ou não comparecimentos. Os inscritos de forma on-line devem confirmar sua presença no próprio local do evento no dia 21, a partir das 7h da manhã, logo em seguida será realizado o sorteio que determina a posição dos competidores. É sugerido aos participantes a doação de dois quilos de alimento não perecível (exceto sal, farinha e açúcar) que serão repassados para ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.


O evento premiará pescadores com troféus em quatro categorias: maior tamanho do peixe, menor tamanho, primeira tainha que for pescada e maior número de tainhas. O regulamento completo do Torneio está disponível na edição nº1.476 do Diário Oficial Eletrônico publicado em 15/4/24 e também aqui: https://drive.google.com/file/d/1RFr49zSs0gdtWRn9Cz-2dKzMcvzWgAAY/view?usp=sharing .


“A atividade de pesca, seja embarcada ou em barranco, vem crescendo ano a ano na nossa cidade. E esse torneio possui dois grandes propósitos: o primeiro é reforçar ainda mais nossa identidade no turismo de pesca como vetor de atração de visitantes e incremento da nossa economia, o segundo é celebrar com a comunidade cubatense que o nosso rio continua cheio de vida”, ressalta Fabrício Lopes, secretário municipal de Turismo.